Select Page

Muitos de nós estão lutando a mesma batalha exata ao seu lado. Nós estamos todos juntos nisso. Portanto, não importa o quão envergonhado ou patético você se sinta sobre a sua própria situação, saiba que há outras pessoas por aí experimentando as mesmas emoções. Quando você se ouve dizendo: “Estou sozinho”, é apenas sua mente preocupada tentando lhe vender uma mentira. Há sempre alguém que pode se relacionar com você. Talvez você não possa falar imediatamente com eles, mas eles estão por aí, e isso é tudo que você precisa saber agora.

 

1. Às vezes, quando você está sozinho, precisa ficar sozinho

Às vezes você precisa ficar sozinho, não ficar sozinho, mas curtir um pouco de tempo livre apenas sendo você mesmo e encontrando o seu caminho. Em outras palavras, os momentos em que você se sente solitário são os momentos em que você mais precisa estar sozinho. Esta é uma das ironias mais cruéis da vida.

Precisamos de solidão, porque quando estamos sozinhos estamos separados das obrigações, não precisamos fazer um show, e podemos ouvir nossos próprios pensamentos e sentir o que nossa intuição está nos dizendo. E a verdade é que, em toda a sua vida, haverá momentos em que o mundo ficará quieto e a única coisa que resta é a batida do seu próprio coração. Então é melhor você aprender o som disso, senão nunca entenderá o que está dizendo. (Leia o Silêncio: O Poder dos Introvertidos.)

 

2. Você tem que ser um pouco perdido primeiro para encontrar o que está procurando

Não até que você esteja perdido neste mundo, você pode começar a encontrar o seu melhor caminho. Perceber que você está perdido é o primeiro passo para viver a vida que você quer. O segundo passo é deixar a vida que você não quer. Fazer uma grande mudança na vida é bastante assustador. Mas você sabe o que é ainda mais assustador? Arrepender.

Eu posso dizer a você pela minha experiência de vida que encontrei o amor, perdi, achei, perdi e depois o encontrei mais uma vez. Mas cada vez que encontrei era mais incrível que o anterior. Então lembre-se que todo mundo sofre na vida em algum momento. Todo mundo se sente perdido às vezes. A chave é usar suas experiências para crescer. Quando você aplica o que está aprendendo às suas escolhas e ações futuras, você avança sem atrasos. Você se torna mais forte e mais sábio. Não é fácil, mas vale a pena no final.

 

3. É tudo sobre aceitar a realidade do que é

Você não consegue encontrar a paz evitando a vida. A vida gira com mudanças inesperadas; então, ao invés de evitá-lo, tome cada mudança e experiência como um desafio para o crescimento. Ou ele lhe dará o que você quer ou lhe ensinará qual é o próximo passo. E lembre-se, encontrar a paz na vida não significa estar em um lugar onde não há barulho, nem desafios, nem trabalho árduo. Significa estar no meio dessas coisas, permanecendo calmo em seu coração.

Honestamente, a vida é curta demais para gastar em guerra consigo mesmo. As maiores decepções em nossas vidas são muitas vezes o resultado de expectativas equivocadas. Deixando ir de expectativas desnecessárias é o primeiro passo para a felicidade. Venha de uma mentalidade de paz e aceitação, e você pode lidar com quase qualquer coisa e crescer além dela.

 

4. Em todas as situações, VOCÊ escolhe sua atitude

Esteja determinado a ser positivo. Entenda que a maior parte de sua infelicidade ou infelicidade é determinada não por suas circunstâncias, mas por sua atitude. Uma pessoa feliz não é uma pessoa que está sempre em boa situação, mas sim uma pessoa que sempre tem uma boa atitude em todas as situações. Então sorria para aqueles que muitas vezes tentam invejá-lo ou prejudicá-lo; mostre a eles o que está faltando em sua vida e o que eles não podem tirar de você. Fazer isso não significa esquecer ou ceder, significa que você escolhe a felicidade acima da mágoa. 

 

5. Estar sozinho não significa que você está solitário e estar solitário não significa que você está sozinho

O problema nem sempre é estar sozinho; está sendo solitário na presença dos outros. Um pode ser solitário no meio de uma multidão. Você não concorda? Portanto, tenha isso em mente e escolha seus relacionamentos com sabedoria. É sempre melhor estar sozinho do que estar em má companhia. E quando você decide voltar para alguém, faça isso porque você está realmente melhor com essa pessoa. Não faça isso só por não estar sozinho.

 

6. Todos que você gosta não precisam apoiar suas decisões

Amigos e familiares nem sempre apóiam seus objetivos, mas você deve persegui-los de qualquer maneira. Siga sua intuição. Seguir sua intuição significa fazer o que parece certo, mesmo que não pareça ou soe certo para os outros. Só o tempo dirá, mas nossos instintos humanos raramente estão errados. Mesmo que as coisas não saiam como você previa, pelo menos você não terá que passar o resto da vida imaginando o que poderia ter acontecido. Então não se preocupe com o que todo mundo pensa; apenas continue vivendo e falando a sua verdade.

Em última análise, você sabe que está no caminho certo na vida quando fica desinteressado em olhar para trás e está ansioso para dar o próximo passo, independentemente do que os outros pensam.

 

7. Você não é quem você costumava ser, e tudo bem

Você foi ferido; você passou por vários altos e baixos que fizeram de você quem você é hoje. Com o passar dos anos, muitas coisas aconteceram – coisas que mudaram sua perspectiva, ensinaram lições e forçaram seu espírito a crescer. Conforme o tempo passa, ninguém permanece o mesmo, mas algumas pessoas ainda lhe dizem que você mudou. Responda a eles dizendo: “Claro que mudei. É disso que a vida é tudo. Eu ainda sou o mesmo ser humano, apenas um pouco mais forte agora do que antes. ”

 

8. O melhor que você pode fazer muda de dia para dia

Sempre faça o seu melhor. E perceba que “o seu melhor” vai mudar repetidamente. Por exemplo, será diferente quando você estiver saudável em vez de doente.

Em qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor no momento presente e evite o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento. E lembre-se de que, não importa o que esteja acontecendo, você pode combater com eficiência as batalhas de hoje. É somente quando você adiciona as batalhas dessas duas eternidades abissais, ontem e amanhã, que a vida se torna extremamente complicada. É necessário, portanto, deixar-se viver apenas um dia de cada vez – apenas hoje – bem aqui e agora. E faça o melhor que puder. 

 

9. Tudo isso importa no final – cada passo, todo pesar, todo sorriso e toda luta

Os acontecimentos aparentemente inúteis somam alguma coisa. O trabalho de salário mínimo que você teve no ensino médio. As noites que você passou socializando com colegas que você nunca mais vê. As horas que você passou escrevendo pensamentos em um blog pessoal que ninguém lê. Contemplações sobre planos futuros elaborados que nunca chegaram a ser. Todas aquelas noites solitárias gastas lendo romances e colunas de notícias e revistas em quadrinhos e revistas de moda e questionando seus próprios princípios sobre a vida, sexo e religião e se você é ou não suficientemente bom do jeito que é. Tudo isso fortaleceu você. Tudo isso o levou a todos os sucessos que você já teve. Tudo isso fez de você quem você é hoje.

O chão é seu…
O que ajuda você a se manter positivo quando se sente perdido e sozinho? O que é algo que você incentiva ter em mente quando enfrenta muita incerteza? Deixe um comentário abaixo e compartilhe seus pensamentos.

Talvez você também queira ler:

Fofuras em forma de gatos! 14 fotos para você se apaixonar!

Gatos e gatinhos... Eu pessoalmente não me canso deles. Separamos uma coleção de fofuras para você, mas tenha cuidado, o que você está prestes a ver vai derreter o seu coração! Depois não diga que não avisamos 🙂 1. Que simpatia esse gatinho                          ...

Como ser uma pessoa otimista perto dos pessimistas

Se você acha que nasceu pessimista e não tem esperança de que isso pode mudar, então pense novamente. De acordo com especialistas da mente, é super possível você se tornar aquela pessoa que sempre vê o copo cheio e aqui vamos mostrar 6 maneiras que te ajudarão a mudar...

Significado dos 6 sonhos mais comuns

Muito mistério e misticismo envolve o significado dos sonhos. A busca pela explicação dos sonhos tem atraído a curiosidade das pessoas desde os tempos mais distantes. Com o avanço dos estudos sobre o subconsciente, podemos encontrar facilmente as razões de sonhos...

Bitcoin, o que é?

Recentemente muito tem se falado do termo "Bitcoin", juntamente com conceitos como moeda digital, valor emergente, moeda distribuída, criptografia e assim por diante. A maioria de nós ouve todas essas palavras e se pergunta: "O que é esse Bitcoin?" Naturalmente, ainda...

Frases de sabedoria que vão te inspirar!

Frases de sabedoria que dizem muito sobre a gente!Um homem com um relógio sabe que horas são. Um homem com dois relógios nunca terá certeza.Não olhe para onde caiu, olhe para onde pisou.Olhe para a vida pelo pára-bisa do carro, nunca pelo retrovisor.As pessoas podem...

10 maneirar para tornar seu relacionamento mais romântico

Dizem que o romance é a chave para qualquer bom relacionamento, mas muitos de nós não sabemos como fazer! A maioria das pessoas pensam em fazer algo romântico para o parceiro, mas não consegue identificar exatamente o que fazer. Estas são 10 maneiras de mostrar ao seu...

As verdades da vida

Estamos todos procurando verdades na vida. O que está certo, o que está errado, o que é melhor e assim por diante. Se houverem algumas verdades reais para a vida que eu aprendi ao longo do caminho, elas provavelmente se parecerão com algo assim... A primeira...

Um conto de dois amigos…

Dois amigos caminhando no deserto. Durante a jornada, os dois começaram a discutir. Eventualmente, no calor do momento, um amigo bateu no rosto do outro amigo. O amigo que havia sido esbofeteado não revidou nem amaldiçoou seu amigo. Em vez disso, ele pegou um graveto...

Nunca deixe uma oportunidade escapar – uma boa lição!

Um homem de 40 anos que teve o suficiente de sua vida, decidiu ir a Deus e pedir-lhe uma nova vida. No caminho, ele encontrou uma árvore seca e perguntou: "Como é a vida?" A árvore respondeu: "É terrível, estou secando e a água não está me alcançando". "Estou a...

Compartilhe o artigo que acabou de ler: